//FERNANDO PESCIOTTA// A fome que não choca



Os dados da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan) compõem um documento comprobatório do pouco caso da gestão Bolsonaro com o sofrimento de dezenas de milhões de brasileiros.

O estudo é um detalhamento do 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia, mostrando que 15,5% da população (33,1 milhões) tem fome.

Conforme o trabalho, em pelo menos 20% dos domicílios brasileiros tem gente passando fome, fenômeno que ocorre principalmente em dez dos 27 Estados, todos do Norte e Nordeste.

Alagoas lidera o ranking, com 36,7% das casas com privação no consumo de alimentos.

Como agravante, se é possível ter situação pior num caso desse, a fome é mais aguda e atormenta ainda mais os lares com crianças menores de dez anos: 37,8% dos desses domicílios enfrentam insegurança alimentar grave ou moderada.

Estamos constituindo toda uma geração subnutrida, comprometendo substancialmente o desenvolvimento do País.

O bolsonarista negando a marmita a uma eleitora de Lula é o retrato fiel de como pensa esse bando de aloprados que assaltou o poder.

Fica claro, a partir doa dados da Rede Penssan, que o pagamento de benefícios sociais às vésperas da eleição não passa de marketing eleitoreiro. A gestão nunca se preocupou com o social, a ponto de permitir que o País chegasse a ver um quinto da sua população passando fome.

-------------------------------------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com




Comentários