//CULTURA// Leia Mais Serra Negra completa três anos e sorteia livros novos

Os livros do projeto estão espalhados por diversos pontos da cidade


Para comemorar seus três anos de existência, o projeto Leia Livros Serra Negra vai sortear quatro livros novos dia 23 de Setembro, sexta-feira. As regras do concurso se encontram nas páginas do o projeto do Instagram e Facebook (@leiamaisserranegra).

Quem quiser ajudar o Leia Livro Serra Negra pode comprar uma camiseta do projeto, no valor de R$ 40, disponíveis nos tamanhos P, M e G. Elas estão disponíveis na loja Mestres do Couro (Rua Coronel Pedro Penteado, 689, Centro, Serra Negra), no horário comercial, inclusive sábados e domingos.

O Leia Livros Serra Negra tem hoje cerca de 1 mil seguidores nas redes sociais e desde a sua criação já distribuiu cerca de 10 mil livros nas ruas de Serra Negra. 

Ele nasceu da iniciativa de um grupo de amigos e foi lançado no dia 23 de setembro de 2019, data do aniversário de Serra Negra, com o objetivo de estimular a leitura, a troca de exemplares e a doação de livros na cidade.

Consiste  em espalhar livros por diversos locais do município, como bancos de praças públicas, pontos de ônibus, escadarias, fontes, estação rodoviária, entre outros, como se eles estivessem sido ali esquecidos. A ideia é justamente que alguém os encontre e comece a ler.  Os livros também estão espalhados em caixas de madeira identificadas com o adesivo do Leia Mais Serra Negra em alguns estabelecimentos comerciais e institucionais nos bairros mais afastados e também centrais

Os interessados em doar livros podem entregá-los na lista de endereços abaixo ou, se a quantidade de livros for grande, poderá também entrar em contato por meio das redes sociais com os voluntários do projeto para combinar a retirada dos volumes.

Locais para encontrar os livros do Leia Mais Serra Negra e realizar doações:

- Sala de Leitura Espaço Leia Mais Serra Negra – Escola Talento Oficina de Artes – Rua Luiz Rielli, 71, Centro.

- ASK Karatê-DO - Rua José Bonifácio, 368 - Centro (próximo ao Mercado Dia) 

- Brechó da Bastianeta (Asilo São Francisco de Assis) , Avenida Juca Preto, 651.   

- Alimento e Arte | Restaurante, Rua 7 de Setembro, 228 - Centro.

-Mestres do Couro, Rua Cel. Pedro Penteado, 689, Centro.

- Espaço Lugli - Rua dos Expedicionários, 219, 1º andar, Centro.

- Vila Poesia, Rua Manoel Luís Saragiotto, 3, Bairro São Luiz. 

- Fundo Social de Solidariedade de Serra Negra,  Av. João Gerosa, 98, Centro.

- Ponto de ônibus em frente ao Condomínio Parque Das Vertentes, no Bairro dos Macacos.

- Pallet na frente do imóvel  da Rua Emílio Alvarez Forganez, 59, a poucos metros da Escola Estadual Dr. Jovino Silveira.

- Serra Negra Esporte Clube – Rua José Oscar Bruschini, 186, Jardim Yara.



Comentários