//CARLOS MOTTA// Que tal um bulevar cheio de atrações no centro da cidade?



A prefeitura acertou ao mudar o local da tradicional Festa D'Italia da Praça João Zelante para a rua atrás do paço municipal. Dessa forma, sobrou espaço para os turistas passearem pelo Centro e os bares e restaurantes não tiveram razão para reclamar de que seu movimento caiu por causa da concorrência das barracas de comida das entidades beneficentes.

Pena que festa durou só três dias. Seria interessante que se estendesse ao menos por mais um fim de semana. Mas é compreensível que tenha durado tão pouco: afinal, foram voluntários que se mataram de trabalhar para que ela fosse sucesso, e não dá para pedir mais de quem deixa de lado seus afazeres normais para se dedicar a ajudar as pessoas.

O sucesso da festa nesse novo local enseja uma indagação: por que não usá-lo para que, nos fins de semana ele se transforme num bulevar cheio de atrações para os serranos e visitantes, com barracas de comidas, bebidas, doces, artesanato, brinquedos para crianças... e uma réplica da Fontana Di Trevi?

A novidade se constituiria num fato jornalístico que poderia promover publicidade gratuita em muitos veículos da mídia. O que, inevitavelmente, despertaria a curiosidade de muitas pessoas que poderiam fazer de Serra Negra o destino de seu passeio.

É louvável todo o esforço que a prefeitura faz para trazer mais turistas à cidade. Mas além de investimentos vultosos, nem sempre eficazes em seu propósito, é preciso ser criativo. 

Muitas vezes a solução para um problema não é a fórmula mais difícil, mas a mais simples.

------------------------------------------------------

Carlos Motta é jornalista profissional diplomado (Estadão, Valor Econômico e Jornal da Tarde) e editor do Viva! Serra Negra.



Comentários

  1. E a necessidade continua sendo a mãe da invenção...

    ResponderExcluir
  2. Trabalho voluntário, é o conjunto de ações de interesse social e comunitário em que toda a atividade desempenhada reverte-se a favor do serviço e do trabalho com objetivos em comum, em termos de necessidades básicas de escolaridade, cívica, científicas, recreativas, culturais etc. É feito sem recebimento de qualquer remuneração ou lucro.[1] Visando sempre o bem estar social. É uma atividade de prestígio social, visto que o voluntário ajuda quem precisa, contribuindo para um mundo mais justo e mais solidário.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.