//FERNANDO PESCIOTTA// Caixas de dinheiro do cabo eleitoral de Lula



“O negócio do Jair: a história proibida do clã Bolsonaro” é o livro escrito por Juliana Dal Piva a ser lançado em setembro, segundo reportam veículos de comunicação.

O livro revela a relação de Bolsonaro com André Valle, seu ex-cunhado. Valle relata incômodo com caixas de dinheiro vivo que circulavam pela casa de Bolsonaro no mesmo condomínio na Barra da Tijuca onde moram outros líderes da milícia.

No sábado (23), em evento evangélico em Vitória, reconheceu que se perder o mandato poderá ser preso por até cem anos pelos ataques à democracia, entre outros crimes.

Essa é uma das razões do desespero da família, que busca a reeleição a qualquer preço. Para ficar no Planalto e não ir para a Papuda, Bolsonaro repete ameaças.

No domingo (24), voltou a apelar a seus súditos que façam alguma coisa contra o STF. Assim como no ano passado, pediu um 7 de Setembro das trevas em Brasília.

“Os surdos de capa preta precisam entender o que é a voz do povo” surtou, enquanto Michelle Bolsonaro o benzia na convenção do PL, ao lado de Wassef, o advogado que escondeu Queiroz por meses.

Lá também estava Arthur Lira, o cara que se vende e compra o apoio parlamentar ao bolsonarismo.

Sem nem passar perto de propostas e planos de governo, Bolsonaro abusou do discurso golpista e pregação da violência.

A cena insólita da convenção do PL não elimina o fato de que o desespero de Bolsonaro o transforma num importante cabo eleitoral de Lula. Quanto mais ele abusa das ameaças, mais perde votos conservadores e liberais.

----------------------------------------------------------------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com



Comentários