//POLÍTICA// Fome dilui conservadorismo, diz secretária de mobilização do PT

 

Mariana Janeiro (à esquerda): "A conjuntura vai
ser um grande fator de mobilização para estas eleições"


"Acredito que o conservadorismo existente no Interior de São Paulo está se diluindo, pois não se tem conservadorismo quando a gente tem fome, quando a gente não tem emprego, quando a gente não tem como pagar o aluguel." A afirmação é da secretária nacional de mobilização do PT, Mariana Janeiro, que esteve em Serra Negra para a inauguração do Comitê Popular de Luta "Juntos Pelo Brasil", dia 29 de maio. Na ocasião ela foi entrevistada no programa Serra Negra na Roda, produzido pela Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari, e apresentado pela jornalista Salete Silva.

Mariana, que é pré-candidata à Câmara dos Deputados, explicou que os comitês populares de luta, que se espalham por todo o Brasil, surgiram na continuação da mobilização dos comitês Lula Livre, criados depois da prisão do ex-presidente decretada pelo então juiz Sergio Moro em processo que foi anulado pelo Supremo Tribunal Federal. "Os comitês populares de luta vão continuar existindo mesmo depois da eleição de Lula", explicou.

Para Mariana, eleições tão polarizadas quanto às que devem ser as deste ano fazem as pessoas refletirem que há apenas duas opções a serem tomadas: retomar a democracia ou ver o país cair na barbárie. "Não está tão difícil escolher", disse, lembrando que os jovens também devem estar pensando em optar por uma expectativa de um futuro melhor ou continuar a assistir ao que está acontecendo no Brasil - "mortes, nenhum investimento nas áreas que realmente importam", segundo ela. "A conjuntura vai ser um grande fator de mobilização", acredita.

Mariana lembrou que as recentes pesquisas eleitorais, que dão ampla margem de vantagem ao ex-presidente Lula, mostram que "na hora do aperto" o brasileiro tem memória, e na memória recente da grande maioria dos brasileiros, eles se lembram que viviam melhor nos governos Lula. "Nós precisamos reconstruir o Brasil e só dá para confiar na reconstrução em quem já construiu ele anteriormente", disse.

O Comitê Popular de Luta "Juntos Pelo Brasil" está instalado à Rua Eliseu Franco de Godoy, 57. 

Assista a seguir à íntegra do programa:




Comentários