//CULTURA// Serra Negra na Roda debate imprensa e "fake news"

 

Luciano Martins Costa: jornalista e escritor é o convidado do Serra Negra na Roda

Os rumos da imprensa brasileira frente às novas tecnologias e o fenômeno das "fake news" serão o tema da próxima edição do programa Serra Negra na Roda, produzido pela Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari, que será apresentado nesta terça-feira, 12 de abril, às 19h30. O convidado é o jornalista Luciano Martins Costa, uma das referências da profissão no país.

O programa servirá também para comemorar os três anos de existência do portal Viva! Serra Negra, lançado em 17 de abril de 2019 para, segundo o editorial que o apresentou ao público local, "além de expressar, jornalisticamente, a vida da comunidade serrana, ser um canal de debates sobre os principais problemas da cidade, sob uma óptica progressista, inclusiva, de valorização da democracia e de repúdio a toda forma de discriminação e preconceito".

Luciano Martins Costa é jornalista e escritor, foi redator de enciclopédias, repórter, colunista de política e editor em algumas das mais importantes publicações do Brasil. 

Trabalhou com o escritor Gabriel Garcia Marquez na criação de currículo para o jornalismo digital, foi pesquisador e professor na Fundação Getulio Vargas e diretor de empresas. 

Foi também analista de mídia no Observatório da Imprensa. É autor de dez livros, entre os quais ensaios, romances e contos, e também dramaturgo - entre outras peças, escreveu "Crime e Castigo - uma vida para Ródion Raskolnikov".

O Serra Negra na Roda é transmitido pela página da Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari no Facebook (clique aqui) e apresentado pelos jornalistas Salete Silva e Carlos Motta.



Comentários