- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
![]() |
Luciano Martins Costa: jornalista e escritor é o convidado do Serra Negra na Roda |
Os rumos da imprensa brasileira frente às novas tecnologias e o fenômeno das "fake news" serão o tema da próxima edição do programa Serra Negra na Roda, produzido pela Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari, que será apresentado nesta terça-feira, 12 de abril, às 19h30. O convidado é o jornalista Luciano Martins Costa, uma das referências da profissão no país.
O programa servirá também para comemorar os três anos de existência do portal Viva! Serra Negra, lançado em 17 de abril de 2019 para, segundo o editorial que o apresentou ao público local, "além de expressar, jornalisticamente, a vida da comunidade serrana, ser um canal de debates sobre os principais problemas da cidade, sob uma óptica progressista, inclusiva, de valorização da democracia e de repúdio a toda forma de discriminação e preconceito".
Luciano Martins Costa é jornalista e escritor, foi redator de enciclopédias, repórter, colunista de política e editor em algumas das mais importantes publicações do Brasil.
Trabalhou com o escritor Gabriel Garcia Marquez na criação de currículo para o jornalismo digital, foi pesquisador e professor na Fundação Getulio Vargas e diretor de empresas.
Foi também analista de mídia no Observatório da Imprensa. É autor de dez livros, entre os quais ensaios, romances e contos, e também dramaturgo - entre outras peças, escreveu "Crime e Castigo - uma vida para Ródion Raskolnikov".
O Serra Negra na Roda é transmitido pela página da Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari no Facebook (clique aqui) e apresentado pelos jornalistas Salete Silva e Carlos Motta.
Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari
Luciano Martins Costaf
notícias Serra Negra
Serra Negra na Roda
Viva! Serra Negra
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.