//PANDEMIA// Vereadores pedem informações à prefeitura sobre vacinação infantil



Os vereadores da oposição querem informações da administração municipal sobre a vacinação de crianças contra a covid-19 com idade de 5 a 11 anos. O requerimento solicitando as informações foi encaminhado na segunda-feira, 7 de fevereiro, durante a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de 2022.

Além do número e do porcentual de crianças vacinadas com a primeira e segunda doses no município, os vereadores Roberto de Almeida (Republicanos), Viviani Carraro (Avante) e Rosimar Gonçalves da Silva (Republicanos), autores do requerimento, fazem uma série de questionamentos à prefeitura sobre o assunto.

O requerimento solicita informações sobre o trabalho da prefeitura para conscientizar crianças, pais e responsáveis sobre a vacinação, sobre o calendário de vacinação para as crianças dessa faixa etária durante o ano de 2022, e sobre qual é a recomendação às escolas para o controle da vacinação dos alunos matriculados na rede de ensino municipal.

“Alguns pais têm resistência à vacina e isso precisa de conscientização para que compreendam a importância da vacina”, afirmou a vereadora Viviani. Ela informou que vem sendo questionada sobre esse assunto também por professores e educadores municipais.

O líder do prefeito na Câmara, Beraldo Cattini (PSC) informou que a única campanha de conscientização de pais e alunos da qual tinha conhecimento é a distribuição de diplomas às crianças no ato da vacinação.

O Viva! Serra Negra encaminhou à assessoria de imprensa da prefeitura, na segunda-feira, 7 de fevereiro, questionamentos semelhantes aos do requerimento dos vereadores e aguarda a resposta.



Comentários