//FALA, CIDADÃO!// Leitor pede para ser encaminhado a hospital da Unicamp



Recebemos do leitor Sebastião Maurício Gomes Moraes mensagem na qual ele apela "às autoridades competentes" para que seja atendido e encaminhado "o quanto antes" pela Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross) para o Hospital de Clínicas da Unicamp, a fim de que seja submetido a uma operação nos joelhos.

A íntegra a mensagem é a seguinte: 

Senhor editor:

Escrevo para apelar às autoridades competentes para que seja atendido e encaminhado o quanto antes pela Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (CROSS), da Secretaria estadual da Saúde, para o Hospital de Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a fim de que seja submetido à operação em meus joelhos, conforme protocolo 32965265. 

Sofro com problemas de artrose, com desgaste nos ossos e falta de meniscos, que provocam dores que me dificultam o sono e a locomoção. Como morador em Indaiatuba-SP há mais de dez anos, procurei o serviço público de saúde local e, depois de várias más experiências e espera de quase dois anos, a Ouvidoria-SUS informou recentemente que o meu caso havia sido transferido para o Cross, em razão de o município não dispor de estrutura para fazer o atendimento, além de a operação ser de alto custo.

 Como não tenho plano de saúde, há dez anos, recorri a médicos particulares que estimaram em mais de R$ 50 mil a colocação de duas próteses e demais procedimentos. Aos 75 anos, espero que a Cross não me condene a esperar indefinidamente pelo atendimento.  

Atenciosamente,

Sebastião Maurício Gomes Moraes



Comentários