//PANDEMIA// Prefeitura endurece fiscalização de isolados por covid-19



O aumento do número de casos de covid-19 em Serra Negra levou, segundo informa a assessoria de imprensa da prefeitura, ao aperto da fiscalização de pessoas que estão em isolamento domiciliar por causa da doença.

O controle está sendo feito diariamente por um agente de fiscalização e um guarda civil municipal, que percorrem a cidade, verificando se a determinação sanitária de isolamento está sendo cumprida. A medida vigora desde 21 de junho do ano passado.

Quem não estiver em sua residência é autuado. A multa é de R$ 1 mil, conforme o Decreto nº 5.237, que estabelece punição em caso de descumprimento de isolamento domiciliar e desobediência à orientação médica para fins de prevenção da covid-19.

Um termo de constatação é preenchido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil, uma vez que o descumprimento da medida caracteriza crime contra a saúde pública.

Nos dias 3, 4, e 5 de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde de Serra Negra registrou um total de 58 novos casos de covid-19 em pessoas residentes no município.




Comentários