//FERNANDO PESCIOTTA// Como subir na vida



Quase quatro anos depois, o assassinato da vereadora Marielle Franco continua sem uma conclusão. Quem mandou matar Marielle e por quê?

A polícia é incapaz de esclarecer o caso. Nem a Polícia Federal foi competente para isso. Uma das razões do mistério, segundo repórteres que investigaram o assassinato, é o fato de a famiglia Bolsonaro ser tão envolvida com a milícia, a maior suspeita pela morte da vereadora.

Mas tem um general que aparentemente sabe todos os detalhes do caso. Em 2018, ele era o chefe da intervenção militar na segurança pública do Rio de Janeiro. Em maio daquele ano, confidenciou a pessoas próximas que já sabia tudo sobre o assassinato.

Hoje ele trabalha no Palácio do Planalto, atende pelo nome de Braga Neto e, especula-se em Brasília, pode ser o candidato a vice-presidente na chapa do energúmeno.

Há poucos dias, o senhor da morte disse que já escolheu seu parceiro, mas só divulgará o nome “na hora certa”. Obviamente, porque vai trair alguém a quem prometeu a indicação.

Segundo as especulações, estão na disputa outros dois militares de alta patente, numa clara tentativa de atrair os fardados para uma aventura golpista no caso de derrota.

A julgar pelos segredos que carrega, é bem provável que Braga Neto seja o escolhido.

------------------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com




Comentários