//CIDADE// Prefeito vai a Brasília pedir recursos para saúde e educação



O prefeito Elmir Chedid e os prefeitos de Monte Alegre do Sul, Edson Rodrigo, de Socorro, Ricardo Lopes, de Lindoia, Luciano Lopes, e de  Holambra, Fernando Henrique Capato, estiveram em Brasília na terça-feira, 14 de dezembro, para pedir recursos para a saúde e educação. O prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, foi representado pelo diretor de Finanças,  Leonardo Cirino.

Chedid se encontrou com o senador José Aníbal, para quem solicitou investimentos para a atenção básica da saúde do município.

A atenção básica diz respeito ao atendimento inicial dos usuários dos sistemas de saúde, com o objetivo de orientar sobre a prevenção de doenças, solucionar os possíveis casos de agravos e direcionar os mais graves para níveis de atendimento superiores em complexidade. A atenção básica funciona como um filtro capaz de organizar o fluxo dos serviços nas redes de saúde, dos mais simples aos mais complexos.

Chedid também se encontrou com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte. Na reunião, solicitou recursos para a construção de uma creche-escola, um caminhão frigorífico e outros materiais e equipamentos para a educação. 

Nos encontros, ele esteve acompanhado do chefe de Gabinete, Rodrigo Demattê Angeli.




Comentários