//CIDADE// Literatura, artes visuais e música: um dia de arte na Casa da Cultura



A Casa da Cultura e Cidadania Dalmo Dallari, em Serra Negra, abrigará neste sábado, 11 de dezembro, quatro eventos artísticos, a partir das 17 horas: a abertura das exposições de Henrique e Giulia Basile Renzo, o show musical "Meeting The Ocean", com Juliano Calixto, e o lançamento do livro "Fantasma Voyeur", de Arthur Araujo.

O livro é o primeiro de Arthur, nascido em Campinas e que viveu em Serra Negra até quando ingressou na Faculdade de Letras da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde atualmente cursa mestrado em teoria literária. 

As imagens de Serra Negra inspiraram pelo menos duas histórias: "Assassinar Turistas" e "Uma Fantasia Rural". A obra não é autobiográfica. Os contos foram escritos com base em imagens de textos ou captadas na cidade, em gestos de pessoas e cenas de filmes.

“Meus textos surgem do diálogo com outros textos, do diálogo com a história da literatura, com a forma como a literatura me ensinou a olhar o mundo”, diz.

O desenho da capa é de autoria de Giulia Basile Renzo, artista plástica autodidata nascida em Serra Negra. Giulia teve contato com arte desde a infância e hoje trabalha com o que intitula "surrealismo psicodélico".

O outro artista que terá sua exposição aberta ao público no sábado é Henrique Vasconcellos, também serrano, estudante de artes visuais na Universidade Federal de Pelotas e que se dedica especialmente à arte digital em 3D.

Juliano Calixto é músico desde a adolescência. Já cantou em bandas de metal rock, mas sempre nutriu paixão por canções mais suaves. Aprendeu a tocar violão para poder compor suas próprias músicas e criou o projeto "Meeting the Ocean" para dar voz a essas composições. Seu som, diz, flerta com o folk, pop e o rock alternativo.




Comentários