//CIDADE// Casa da Cultura e Cidadania vai organizar concurso em homenagem a Vladimir Kapor



Uma prévia da programação da Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari para 2022 foi apresentada no último programa Serra Negra na Roda de 2021. Participaram do programa os jornalistas Salete Silva e Carlos Motta e Pici Dallari Guirelli, diretores da Casa.  

Além da realização de um concurso destinado aos alunos serranos da pré-escola ao ensino médio em homenagem ao professor Vladimir Kapor, estão previstas diversas atividades culturais e ligadas à cidadania, como palestras sobre meio ambiente, sessões de cinema para os públicos infantis e da melhor idade, curso de história contemporânea, saraus, feira de artesanato e concurso de fotos por celular, entre outras.

Durante o programa, os diretores da Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari, mantida pelo diretório municipal do PT, apresentaram também o balanço das atividades realizadas ao longo deste ano.

O programa Serra Negra na Roda teve 33 edições, entre 20 de janeiro e 18 de novembro, com cerca de 13 mil visualizações no Facebook e  YouTube.

Foram entrevistados empresários, cidadãos serranos e autoridades locais, além de professores acadêmicos de diversas áreas, sobre vários assuntos, entre os quais religião, saúde, pandemia, política local e nacional, ciência, meio ambiente, racismo, juventude e as manifestações “Fora Bolsonaro, entre outros.

Foram montadas na Casa cinco exposições: Patrícia Mesquita, Arte Postal (Café da Montanha), organizada por Vânia Machado, fotos de Moçambique, de Cintia Marilia, fotos do concurso “A Minha Serra Negra”, e os trabalhos de Henrique Vasconcellos e Giulia Renzo.

Em parceria com o Kanemo Cineclube, foram realizadas sessões gratuitas de cinema aos sábados. Foram apresentados 16 filmes, entre clássicos do cinema mundial e produções brasileiras, no período de agosto a novembro de 2021, com duas sessões especiais para as crianças atendidas pelo Instituto Nuvem.

Em um dia de arte, a Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari promoveu o lançamento do livro “Fantasma Voyeur'', do escritor serrano Arthur Araújo, em evento que contou ainda com show de música “Meeting The Ocean”, com Juliano Calixto.

O mais recente projeto da entidade é o Armazém da Casa que oferece produtos orgânicos das cooperativas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e de produtores locais. Toda a renda é revertida para o Lar dos Velhinhos São Francisco de Assis.

A seguir, a íntegra do último programa Serra Negra na Roda que volta em 2022 com novo formato e novidades.



Comentários