//ANÁLISE// Candidato a vice

                                                                                                                   


Fernando Pesciotta



A imprensa brasileira tem um grande desafio pela frente. Em sabuja campanha pela candidatura de Sergio Moro à Presidência, precisa provar que ainda tem alguma influência para reverter a má situação do ex-ministro nas pesquisas de intenção de voto.

Novo levantamento Qaest/Genial mantém o ex-presidente Lula como favorito e ainda com chances de liquidar a fatura no primeiro turno. O petista aparece com 46% e os demais candidatos somam 42%.

Na pesquisa de intenção de voto espontâneo, na qual o entrevistado tem de dizer em quem pretende votar sem ver nenhuma lista prévia, Moro deu traço. Tem zero intenção de voto.

Para piorar o humor dos defensores da chamada terceira via, por mais que os jornalões da velha mídia se esforcem, manipulando edições em favor do ex-juiz tendencioso, a rejeição a Moro é gigantesca. Na pesquisa, 61% dizem que não votariam nele de jeito nenhum. Fica tecnicamente empatado com os 64% de rejeição do genocida.

A mesma pesquisa se junta a outros levantamentos para revelar, ainda, que o brasileiro tem preocupações que não estão no campo de visão de Moro. A sociedade quer alguém que resolva problemas sociais e econômicos, que emprego, menos inflação e mais renda. Quer comida no prato e casa para morar.

Moro não entende bem muitas coisas, muito menos temas populares. Seu andar é o de cima, onde estão as manipulações e velhacarias.

A conjuntura é tão desfavorável ao ex-ministro que outros pretendentes ao Planalto, com menos intenção de voto, já o procuram para que seja candidato a vice.  

--------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com


SEJA NOSSO PARCEIRO!

Comentários