//POLÍTICA// Câmara Municipal segue distribuindo votos de congratulações

Wagner Del Buono: prefeito estuda colocar bloquetes na estrada do Alto da Serra


A sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira, 8 de novembro, foi novamente repleta de votos de congratulações. O principal tema tratado, além das homenagens, foi o asfaltamento do Alto da Serra que tem provocado protestos de boa parte da população contrária à pavimentação do trecho que dá acesso ao local. Na semana passada, 20% do tempo de duração da sessão foi gasto na votação de congratulações aos profissionais que trabalharam no casamento da vereadora Ana Bárbara Magaldi (DEM) e em cumprimentos a ela e a seu marido, o médico Rodrigo Magaldi, ex-vice-prefeito de Serra Negra. 

O vereador Wagner Del Buono (DEM), o Waguinho, disse que o secretário de Obras e Infraestrutura/Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Carlos Bonasio, informou que a prefeitura deverá substituir o projeto de pavimentação asfáltica pelo uso de bloquetes, pisos intertravados de concreto, ecologicamente mais indicados porque são permeáveis e permitem que a água da chuva seja escoada para os lençóis freáticos.

Waguinho explicou que o prefeito Elmir Chedid (DEM) decidiu estudar a pavimentação do Alto da Serra com bloquetes devido à pressão da população contrária ao asfaltamento do trecho.

O prefeito estaria seguindo a sugestão e orientação de ambientalistas da cidade, que consideram os blocos de concreto mais indicados para garantir a preservação ambiental, embora a sua aplicação seja em média 30% mais cara do que a pavimentação asfáltica.

Além de homenagear cabeleireiro e comerciantes, a Câmara Municipal aprovou  projeto de lei de autoria do vereador Waguinho, que concede título honorífico de cidadão serrano a Fábio Magalhães da Silva, coordenador regional de Serra Negra da ONG Amor Exigente.

A outra homenagem foi prestada à serrana Norma Testa Filippi, falecida na semana passada aos 95 anos. Conhecida como dona Norma, a proprietária da papelaria e livraria que leva o seu nome, foi lembrada pelos vereadores como uma das incentivadoras da educação no município.

Dois projetos foram apresentados, mas não foram votados. Um deles, de autoria do vereador Waguinho, institui no calendário do município de Serra Negra a semana do dia 21 de março como a Semana de Conscientização e Orientação sobre a Síndrome de Down.

O outro projeto, de autoria dos vereadores Eduardo Barbosa (DEM) e Viviani Carraro (Avante), institui a última semana do mês de maio e a última semana de novembro, como as “Semanas de Saúde Física e Mental nas Escolas”.  Nessas datas seriam promovidos jogos e competições interescolares organizadas pela prefeitura.

No fim da sessão, o vereador Leonel Atanazio (DEM) usou a palavra para revelar que está fazendo tratamento médico: “Semana passada não estava muito bom, não vim novamente e sempre tem um linguarudo que gosta de falar, precisei fazer uma endoscopia, ultrassom onde descobri um negócio ali que não convém nem comentar. Mas é só para justificar para as pessoas não ficarem falando. Da saúde da gente temos de cuidar porque da vida as pessoas já cuidam. Agradeço as pessoas pelas orações porque a semana passada não foi muito boa para mim não”, afirmou. 




Comentários