//CIDADE// Shows, desfiles, luzes... O Natal começa nesta sexta-feira


Está pronta a programação das festividades oficiais do Natal deste ano em Serra Negra. Denominado Natal Luzes da Serra, com o tema Amor e Emoção, a abertura será nesta sexta-feira, 12 de novembro, às 18h20, no Paço Municipal Prefeito Antonio Luigi Ítalo Franchi.

“O intuito é estimular o turismo depois de tempos difíceis da pandemia e consequentemente impulsionar a economia, possibilitando a geração de emprego e renda às famílias", disse o prefeito Elmir Chedid (DEM).

Por causa da escassez na fabricação de adereços e itens de decoração em geral, em função da pandemia de covid-19, que paralisou diversas atividades, as secretarias de Governo, Serviços Municipais e Turismo e Desenvolvimento Econômico se mobilizaram para a aquisição dos materiais de decoração, bem como a divulgação e contratação de espetáculos, para colocar a programação em ação antes da maioria dos municípios.

A prefeitura preparou um mapa turístico do Natal, que poderá ser acessado através de QR Code em diversas plataformas, tanto físicas, em materiais impressos e de comunicação visual espalhados pela cidade, quanto digitais, nas redes sociais da Prefeitura. 

Entre as principais atrações do Natal 2021 estão a Casa do Papai Noel com túnel de luz na prefeitura, árvore mãe na praça João Zelante, árvores de Natal e decoração iluminadas nas rotatórias de entrada da cidade, árvore com tricô e crochê do grupo Quadradinhos de Amor na Praça Barão do Rio Branco (Praça do Fórum), urso de 4 metros de altura e Espelho D’ Água iluminado na Praça Sesquicentenário, arcos iluminados nas principais ruas do Centro, além de fontes e diversas vias e logradouros públicos tanto no Centro quanto nos bairros com decoração e iluminação.

Entre os atrativos estão as paradas de Natal, incluindo desfile de Papai Noel com trenó e diversos shows, com destaque para o Grupo RobLed (com tambores de luz com efeitos especiais), a Banda Sinfônica da Polícia Militar, Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista (espetáculo Sinfonia das Águas), Banda de Papai Noel, Bertolini (Natal de Todos os Cantos), Ray Connif Cover, entre outros atrativos, encerrando com a Banda Matrix, na Avenida Laudo Natel, no Réveillon.

Também serão distribuídos brinquedos às crianças mais carentes através do Fundo Social de Solidariedade.






Comentários