//ARTE// Consciência Negra e a cidade serão temas de exposições no Mercado Cultural

Henrique Vieira Filho, curador da exposição Diversidade, que será aberta dia 20 de novembro


Com abertura marcada para 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, o Mercado Cultural vai abrigar a exposição Diversidade, que ficará aberta à visitação até o dia 25 de novembro. A mostra tem curadoria do artista plástico Henrique Vieira Filho, e a sua abertura contará com uma apresentação do grupo de capoeira Raça e Fundamento.

Ainda no Mercado Cultural, a população poderá ver a exposição de fotos por celular "A Minha Serra Negra", a partir do dia 3 de dezembro. Atualmente, a mostra pode ser visitada na Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari.

A exposição, que será aberta ao público às 19 horas, ficará no Mercado Cultural até 31 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Trinta imagens foram selecionadas entre mais de 100 inscritas no concurso em comemoração aos 193 anos de fundação de Serra Negra. As fotos mostram desde as principais atrações turísticas da cidade, até cenas inusitadas do cotidiano.

O diretor de Cultura, Danilo Mainente, reuniu-se com a direção da Casa da Cultura e Cidadania para tratar dos pormenores da exposição.

O concurso premiou três fotos, de autoria de Raquel Aleixo (1º lugar), Marcio Accorsi (2º lugar) e Ariel Estacio (3º lugar). Receberam menções honrosas Bruno Bueno, Daniela Moutran Diab, Ettore Cazzoto, José Carlos Vicentini Junior e Lucas Machado.

Os outros selecionados foram Angel Biel, Beatrice Faria de Azevedo, Branca Pereira, Bruno Mantovani, Clara Pereira, Fabio Scaglione de Toledo Lima, Olívia Piffer, Patrícia Saliba Pereira, Renata de Biasi Dorigatti, Rita Pereira, Yara Rita dos Santos e Vania Machado.





Comentários