//ANÁLISE// Moro comunista

                                                                                                                         


Fernando Pesciotta


O desmatador Ricardo Salles criticou a pré-candidatura do parcial Sergio Moro à Presidência. Para Salles, o ex-juiz é comunista, a favor das drogas e contra as armas.

Nas redes sociais, a seita bolsonarista tem chamado Moro de “traidor”. Analistas políticos avaliam que Moro deverá tirar votos de Bolsonaro, por transitar na mesma faixa de público conservador. Isso ajuda a explicar a reação de Salles.

Reservadamente, empresários e, menos reservadamente, analistas avaliam que Moro tem uma personalidade perigosa. Egocêntrico e extremamente vaidoso, pensa exclusivamente nele e não poupa quem considere uma ameaça a seus projetos, amigos ou inimigos.

Todos os citados acima pertencem ao clube de políticos profissionais que surfaram na onda da antipolítica de 2018. Agora, se abraçam no coração do Centrão.

Considerado parcial pelo STF, o marreco de Maringá se filiou ao Podemos, o partido do Centrão mais fiel ao governo no Congresso.

O inominável tem sua filiação ao PL de Valdemar da Costa Neto marcada para dia 30. De quebra, pressiona para que o desmatador seja candidato ao Senado numa chapa paulista do próprio PL encabeçada pelo atual ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.

A dificuldade dessa gente na campanha será explicar ao eleitor se mentiram quando disseram que eram contra a política sistêmica ou estão mentindo agora que vestiram a camisa do Centrão, das emendas milionárias e do orçamento secreto.

E você, o que acha?
 
--------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com


SEJA NOSSO PARCEIRO!

Comentários

  1. E a corja continua agindo. Cloacas abertas, o país, ignaro e ignorante, nem percebe o que o ameaça.

    ResponderExcluir
  2. Tudo se resume a uma única e sonora palavra: CANALHAS!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.