//FILANTROPIA// Campanha para Hospital de Amor arrecada 11 mil litros de leite



A sétima edição da campanha de doações para o Hospital de Amor superou as expectativas dos organizadores. Foram arrecadados 11.088 litros de leite, 165 quilos de café, 30 quilos de fubá, 30 quilos de farinha de milho e 30 quilos de farinha de mandioca. Foram doados ainda cabelos, blisters e lacres.

As doações foram feitas neste sábado, 11 de agosto, na Praça João Zelante, centro de Serra Negra. A primeira campanha de doações para o Hospital do Amor foi realizada em 2014. Seu idealizador é o empresário do setor imobiliário, Edvaldo Moreira Lopes, o Tchuba, que resolveu ajudar a instituição depois de ser submetido a um tratamento de câncer no hospital, anteriormente conhecido como Hospital de Câncer de Barretos.

Como contrapartida pelo atendimento prestado não só a ele, mas a cerca de 200 serranos que todos os anos utilizam os serviços do Hospital de Amor, Tchuba decidiu se engajar nas campanhas para arrecadar doações destinadas à instituição.

O evento contou com a participação voluntária de diversos serranos, entre os quais Gislaine Filippi, Caio Lopes, Maria Angelica Felippe e Gabriela Menegatti. As doações serão transportadas até Barretos com a contribuição da empresa Marson Lar e Construção, que vai ceder um caminhão para o transporte. 

Este ano, a iniciativa contou também com o Socorisos, grupo do município vizinho de Socorro que faz intervenções voluntárias artísticas em hospitais para levar alegria a pacientes e seus parentes e acompanhantes. 


 

Comentários