//CIDADE// Zona Azul divide comerciantes e vereadores

Vereador Leo da Ambulância pede mais estudos sobre a instalação da Zona Azul na cidade


A ideia de instalar Zona Azul em ruas centrais da cidade, entre as quais a Coronel Pedro Penteado, onde se concentra o comércio destinado aos turistas, divide a opinião de comerciantes e vereadores da Câmara Municipal.

O tema voltou a ser discutido pela população da cidade na semana passada depois que o Conselho Municipal de Turismo decidiu encaminhar uma carta ao prefeito Elmir Chedid (DEM) apoiando a ideia de adotar o sistema rotativo de estacionamento na cidade.

Entre os comerciantes e donos de bares, restaurantes e lanchonetes filiados à Associação Comércio Forte não há consenso sobre o assunto, informou o presidente da entidade, Rafael Accorsi. “O grupo tem opiniões divergentes, uma parcela é favorável e outra é contrária", disse.

A Associação Comércio Forte sugere a realização de um estudo mais aprofundado sobre a adoção da Zona Azul no município, que contemple os anseios dos turistas, empresários e munícipes.

O presidente da Associação Comercial Industrial e Agrícola de Serra Negra, Tiago Jardim, ainda está consultando seus associados para saber qual é a opinião da maioria. “Por enquanto, no entanto, a maioria se manifestou contrária à Zona Azul”, adiantou.

Os vereadores foram consultados pelo Viva! Serra Negra. Dois deles responderam ao questionamento. O vereador oposicionista Roberto de Almeida (Republicanos) manifestou-se favorável ao estacionamento rotativo.

O situacionista Leonel Franco Atanázio (DEM), o Leo da Ambulância, afirmou que não tem ainda uma opinião sobre o assunto. “Muita coisa para ser vista e estudada, ainda é muito cedo para se tomar uma opinião”, afirmou.

O líder do prefeito na Câmara Municipal, Beraldo Cattini (PSC), disse, na sessão de segunda-feira, 20 de setembro, ser contrário à instalação da Zona Azul. Ele afirmou que esse é um tema polêmico, que votou na enquete realizada pelo Viva! Serra Negra e que sua opinião já é contrária ao estacionamento rotativo desde a gestão do ex-prefeito Sidney Ferraresso, que, segundo ele, chegou a consultar os vereadores sobre o assunto.

“Serra Negra é muito acolhedora e por isso deve ser contrária à Zona Azul a não ser que alguém me mostre um projeto que demonstre ser positivo para a cidade”, afirmou. O vereador avalia que a instalação da Zona Azul pode prejudicar o movimento do comércio na cidade. “Esse é um posicionamento meu, não consultei o prefeito e não estou sabendo de nenhum projeto sobre o assunto”, salientou. 

CLIQUE AQUI PARA VOTAR NA ENQUETE DO VIVA!



Comentários