//INCLUSÃO// Serra Negra na Roda debate a educação popular



Os fundamentos da educação popular e a atuação da Rede Emancipa, um movimento social de cursinhos pré-universitários gratuitos, cujo objetivo é inserir estudantes nas universidades públicas e particulares, são o tema do programa Serra Negra na Roda, que será transmitido nesta quarta-feira, 25 de agosto, às 20 horas, pela página do Facebook da Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari.

Vão participar do bate-papo Maurício Marques, Manuela Lowenthal Ferreira e Bruno Nonato.

Maurício é bacharel em direito pela Universidade de São Paulo (USP), membro do Grupo de Pesquisa Trabalho e Capital (GPTC-USP) e coordenador-geral do Cursinho Emancipa Amparo.

Manuela é doutoranda em ciências sociais pela Unifesp e leciona sociologia há oito anos na escola pública.

Bruno Nonato é mestrando em educação pela PUC- Campinas, professor da rede estadual de ensino e do Cursinho Emancipa em Amparo.

A Rede Emancipa de Amparo abriu vagas para estudantes do Ensino Médio que pretendem prestar vestibular este ano e para quem já está se preparando para 2022. 

Com foco em alunas e alunos da rede pública, especialmente da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, além de quem já se formou, o cursinho oferece aulas gratuitas que, este ano, serão 100% online, para toda a região do Circuito das Águas Paulista.

Os cursinhos da Rede Emancipa não possuem fins lucrativos e sua coordenação e organização são voluntárias.

Além de preparar para as principais provas de ingresso às universidades, a equipe pedagógica da Rede Emancipa tem como proposta fortalecer a educação como forma de emancipação das pessoas – tornando-as preparadas não só para o ensino superior e mercado de trabalho, mas também para exercerem sua cidadania de forma crítica, consciente e responsável nos lugares onde vivem.

O Emancipa de Amparo - que não possui processo seletivo - promoverá um encontro para início da programação do segundo semestre de 2021 no próximo sábado, 28 de agosto, às 9 horas. 

Os interessados e interessadas devem acessar o formulário de inscrição disponibilizado nas redes sociais (Instagram: @emancipaamparo). 

Também é possível entrar em contato com o coordenador Maurício pelo WhatsApp (11) 9.8464-8594 para solicitar o formulário e tirar dúvidas.

O programa Serra Negra na Roda, produzido pela Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari, é apresentado pelos jornalistas Salete Silva e Carlos Motta.



Comentários