//PANDEMIA// Prefeitura flexibiliza funcionamento do comércio



A Prefeitura de Serra Negra editou nesta quarta-feira, 7 de julho, o Decreto nº 5.256, que flexibiliza o funcionamento do comércio do dia 9 até 15 de julho .

Segundo o decreto, feito sob a justificativa de que houve "redução dos números de contaminação na última semana", os estabelecimentos comerciais considerados "essenciais" poderão atender o público das 7 às 17 horas; bares, restaurantes, pizzarias e similares, das 10 às 18 horas ou das 11 às 22 horas, com entrega em domicílio até às 23 horas; e estabelecimentos considerados não essenciais, das 10 às 19 horas.

Supermercados, mercados, açougues e hortifrútis têm horário diferenciado: podem funcionar das 6 às 20 horas.

Todos os estabelecimentos comerciais deverão, segundo o decreto, atender com 40% de sua capacidade, permitindo a entrada de apenas uma pessoa por família.

Nos dias 9, 10 e 11, está proibida a circulação e permanência na cidade de veículos de turismo - vans, micro-ônibus e ônibus.


AJUDE O VIVA!

www.catarse.me/parceirodoviva

Comentários

  1. Brincando com fogo! Só que, ao contrário da ameaça que se costumava fazer às crianças, o "castigo" pode não ser fazer xixi na cama, mas sim pegar Covid e ir parar no cemitério.

    ResponderExcluir
  2. Brinando com fogo! Ao contrário do que se dizia às crianças antigmente, a imprevidênia hoje não implica em fazer xixi na cama, mas sim em pegar covid e ir parar no cemitério. Afinal, quem brinca com fogo sempre corre o grande risco de se queimar...

    ResponderExcluir
  3. A "redução dos números de contaminação por Covid na última semana" é o argumento usado pela Prefeitura para o "liberou" praticamente geral da circulação de serranos e turistas na cidade entre os dias 9 e 15 de julho (não por acaso, durante um feriado estadual no mês mais"quente" da temporada de inverno).
    O teor do decreto contrasta bastante com a aflição do prefeito ontem à tarde, dia 7, enquanto aguardava atendimento em um laboratório de análises clínicas do município, em conversa, por celular, com o secretário estadual de Saúde, implorando o envio urgente de vacinas para Serra Negra. Segundo clientes que também aguardavam atendimento, o prefeito garantiu que a cidade tinha capacidade para vacinar "mil pessoas por dia". Mas, se as contaminações por Covid caíram na última semana, por que a pressa em conseguir vacinas junto ao Governo do Estado?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.