//PANDEMIA// Média de casos de covid-19 mais que duplica na cidade nos últimos dias



O número de novos casos de covid-19 voltou a aumentar em Serra Negra: a média de 2,4 ocorrências diárias entre os dias 15 e 22 de julho mais que duplicou nos últimos três dias, passando a ser de 5,3 casos.

Mais uma morte foi registrada, elevando para 93 o número de óbitos desde o início da pandemia. A vítima foi um homem, de 68 anos, com comorbidade, que estava internado em Amparo.

De sábado (24) para este domingo (25), foram registrados mais sete casos. Desde o início da pandemia, 2.984 pessoas foram contaminadas pelo coronavírus na cidade. 

Permanecem em isolamento domiciliar 21 pacientes. Além deles, há quatro pacientes hospitalizados, dois dos quais em leitos de UTI.

Serra Negra tem recebido neste mês um grande número de visitantes, principalmente nos fins de semana. Bares e restaurantes têm lotado. Além disso, a prefeitura aumentou o limite de capacidade de atendimento ao público tanto do comércio classificado como essencial como o não essencial. Cultos religiosos também puderam ser frequentados por mais fieis e por mais tempo.

Uma nova variante do coronavírus, chamada de Delta, que se propaga mais rapidamente e causou uma terceira onda de contaminação em vários países que acreditavam ter controlado a pandemia, já está circulando no Brasil.

Especialistas temem que essa variante possa aumentar novamente o número de casos de covid-19, principalmente entre a população mais jovem.

Em Serra Negra, apenas 24% da população recebeu as duas doses ou a dose única da vacina contra o covid-19, e 58% recebeu a primeira dose.

O Brasil já tem oficialmente registradas 549.924 mortes em decorrência da covid-19 e 19.688.663 casos notificados. Desse total, 18.349.436 pessoas se recuperaram da doença. Os dados foram divulgados no início da noite deste domingo (25) pelo Ministério da Saúde, tendo como base informações disponibilizadas pelas secretarias estaduais de Saúde. Nas últimas 24 horas foram contabilizados 476 óbitos e 18.129 novos casos de pessoas contaminadas.

De acordo com o balanço, há 789.303 casos sendo acompanhados, e 3.427 óbitos em investigação.

São Paulo se mantém como a unidade federativa com maior número tanto de óbitos (137.236) quanto de casos (4.001.078). Em segundo lugar vem Minas gerais com 49.832 óbitos oficialmente registrados, seguido do Paraná, com 34.308 mortes, e Rio Grande do Sul, com 33.046 óbitos. (Com informações da Agência Brasil)



SEJA NOSSO PARCEIRO

Comentários

  1. Fauci reconsidera volta do uso da máscara por vacinados nos EUA
    Assessor médico da Casa Branca diz que pessoas não vacinadas e variante delta ajudaram a aumentar registros de casos no país
    https://jornalggn.com.br/editoria/internacional/fauci-reconsidera-volta-do-uso-da-mascara-por-vacinados-nos-eua/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.