A Câmara Municipal de Serra Negra vai votar - e deve aprovar por unanimidade - na sessão desta segunda-feira, 9 de fevereiro, projeto de lei do Executivo que regulamenta a instalação e utilização do monitoramento por câmeras nas escolas da rede municipal de ensino.
O projeto proíbe "expressamente" a instalação das câmeras "em locais que violem a intimidade e a privacidade dos usuários, tais como banheiros e vestiários", e permite acesso às imagens apenas a "servidores previamente designados, mediante ato formal da autoridade competente, sendo vedado o compartilhamento ou divulgação indevida".
Segundo o texto do projeto, o prazo máximo de armazenamento das imagens será de 30 dias, "salvo quando houver necessidade de preservação para fins de investigação administrativa, judicial ou por requisição de autoridade competente".

Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.