//PANDEMIA// Faltam vacinas para a segunda dose na cidade



Os moradores de Serra Negra que precisavam receber a segunda dose da vacina da AstraZeneca contra a covid-19 nesta sexta-feira, 30 de julho, ficaram sem a imunização.

Um serrano que se dirigiu ao Centro de Convenções relatou na sua página do Facebook que foi informado pelos profissionais da saúde que não há vacinas em Serra Negra porque o governo federal não repassou o imunizante ao Estado, que por sua vez não pode encaminhar as doses aos municípios.

“Não esqueçamos que o governo federal tem à frente o presidente Bolsonaro e, portanto, a culpa é dele pela falta de vacinas, e de todos aqueles que o apoiam, porque são coniventes com esse estado de coisa. O pior é ver na fila pessoas simples, que perderam um período de tempo do seu dia de trabalho e ainda não tem ônibus rápido para voltar para casa”, escreveu.

Procurada pelo Viva! Serra Negra, a assessoria de imprensa informou que a prefeitura agendou a vacinação dos que precisam receber a segunda dose da AstraZeneca para segunda-feira, 2 de agosto. Informou ainda que o município deverá receber novos lotes de vacinas entre segunda e terça-feira da próxima semana.

Segundo o serrano que não conseguiu se vacinar, no entanto, a informação que recebeu dos profissionais da saúde é para que ele ligue para a área da saúde na quarta-feira, 4 de agosto, para saber quando a vacina estará disponível. “Isso significa que eles não têm essa previsão. Um absurdo e uma irresponsabilidade”, lamentou.

Apesar da falta de vacinas para a segunda dose, a Prefeitura de Serra Negra está distribuindo senhas para as pessoas de acordo com o calendário estadual de vacinação. Para as pessoas com 28 e 29 anos a retirada das senhas é nesta sexta-feira, 30 de julho, na Quadra do Campo do Sete (Praça Ângelo Zanini).

 A prefeitura informa ainda que há doses disponíveis para as pessoas com idade entre 30 e 59 anos que ainda não tomaram a primeira dose. A vacinação para essa faixa etária ocorre no Centro de Convenções, sem necessidade de senhas.

Foi vacinada em Serra Negra com a primeira dose cerca de 60% da população e 27% recebeu as duas doses ou a dose única.



Comentários