//CIDADE// Posto do Sebrae fez 404 atendimentos no primeiro semestre



O posto do Sebrae em Serra Negra, instalado no Centro de Convenções, realizou no primeiro semestre 404 atendimentos individuais, cerca de 65 por mês. O Termo de Compromisso entre prefeitura e Sebrae foi renovado até 25 de julho de 2025.

No primeiro semestre o posto fez 53 atendimentos de microempreendedores individuais, 32 de microempresas (ME) e cinco de empresas de pequeno porte.

Alimentação, vestuário, beleza, tecnologia da Informação e agronegócios, entre outros, são temas de capacitação profissional que o Sebrae promove, em conjunto com o Fundo Social der Solidariedade e Secretaria de Educação.

A prefeitura cede o espaço da Escola Profissionalizante José Aparecido de Godoy para a realização dos cursos. Devido à pandemia, não puderam ser realizados todos os cursos de forma presencial. 

No primeiro semestre, foram feitas 30 capacitações, a maioria online, que atenderam 30 pessoas físicas e 42 pessoas jurídicas.

A prefeitura, segundo informou a assessoria de imprensa, pretende  ampliar a realização de cursos com a liberação gradual das atividades, prejudicadas em função da necessidade do distanciamento físico.

Serviços

Os atendimentos gratuitos realizados pelo posto do Sebrae incluem desde esclarecimentos até assessoria para gestão de uma pequena empresa. 

São eles:

- Formalização de MEI (Microempreendedores Individuais)

 - Alterações de MEI (Microempreendedores Individuais)

- Declaração Anual MEI (Microempreendedores Individuais)

- Emissão da DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional)

- Parcelamento da DAS (DOCUMENTO de Arrecadação do Simples Nacional)

- Capacitações (cursos presenciais e online)

O telefone de contato é (19) 3842.2345 e o e-mail, sebraeaqui@serranegra.sp.gov.br.


CLIQUE 

www.catarse.me/parceirodoviva

Comentários