//POLÍTICA// Câmara entra em recesso e volta em agosto com sessões presenciais

O Palácio Primavera, na Praça Sesquicentenário, será a nova sede do Legislativo serrano


A Câmara Municipal de Serra Negra entrou em recesso, em 28 de junho, segunda-feira, quando foi realizada a última sessão deste primeiro semestre de 2021. Os vereadores retomam as atividades, em sessões presenciais, a partir de 2 de agosto.

Um dos principais projetos de lei aprovados pelos vereadores na última sessão foi o que prevê o uso do Palácio Primavera, situado na Praça Sesquicentenário, pela Câmara Municipal de Serra Negra.  De autoria do Executivo, o projeto foi aprovado por unanimidade.

Para garantir o pagamento dos salários dos profissionais da educação, a Câmara Municipal aprovou também o projeto de lei que que autoriza o repasse de R$ 535 mil do Executivo para a Secretaria Municipal de Educação.

O repasse tem como objetivo adequar os recursos orçamentários às normas que regulamentam o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - Novo Fundeb, que custeia praticamente toda a folha de pagamento da educação no município.

No fim da sessão, o presidente da Câmara Municipal, César Augusto Borboni, o Ney, com base em dados nacionais da pandemia que, na sua avaliação, indicam que a crise sanitária está diminuindo, convocou o retorno presencial dos vereadores a partir de agosto.

"Quero deixar convocada a sessão presencialmente, caso ocorra alguma coisa a gente muda”. O presidente elogiou o nível das discussões dos vereadores ao longo do primeiro semestre, enfatizando que prevaleceu o respeito entre a oposição e a situação, apesar do fato de que as sessões online contribuem para reduzir o embate nas discussões. 


SEJA NOSSO PARCEIRO!

www.catarse.me/parceirodoviva

Comentários