//PANDEMIA// Elmir avisa: pode mudar regras para atividade econômica a qualquer momento

Prefeito Elmir Chedid: "Há novamente falta de UTIs na região"


O prefeito de Serra Negra, Elmir Chedid (DEM), disse que pode, a qualquer momento, afrouxar ou endurecer as regras de funcionamento do comércio e do setor de serviços em vigor na cidade para combater a covid-19. Isso porque, explicou, as decisões que toma, segundo informou a assessoria de imprensa da prefeitura, são baseadas nas determinações dispostas no Plano São Paulo e no andamento, dia a dia, da situação de contaminação e mortes pela doença e disponibilidade de leitos (enfermarias, quartos e UTIs) em Serra Negra e hospitais de referência da região.

“É importante destacar que a covid está ai. A situação não é boa. Iniciamos uma testagem em massa na cidade. Entre 1º e 6 de junho testamos mais de 1.300 pessoas para termos uma aferição mais próxima da realidade em relação à doença”, disse em transmissão pelas redes sociais.

“A qualquer momento poderemos fazer outro decreto afrouxando ou apertando ainda mais as restrições sanitárias no que diz respeito às lojas, bares, restaurantes, templos...", continuou. Ele lembrou ainda que há novamente falta de "falta de UTIs na região".

Elmir explicou que a prefeitura paga dois leitos de UTI em Amparo com recurso do tesouro municipal e que também há leitos contratados no Hospital Santa Rosa de Lima com recursos do governo do Estado. Também lembrou que o hospital de referência de Amparo, a Santa Casa Anna Cintra, recebe recursos estaduais para atender os pacientes de Serra Negra.

O prefeito encerrou seu pronunciamento, como de costume, pedindo para a população "respeitar as regras", pois segundo ele, "a doença não é fake e está aumentando em Serra Negra e toda a região, infelizmente”.


Seja nosso parceiro!
Clique no link:

Comentários

  1. Ele consulta quem mesmo para tomar as decisões? Ah, os vereadores, que consultam quem? Ah, os comerciantes. Médicos, infectologistas, pneumologistas? Ora, pra quê? Eles não entendem nada de saúde, ainda mais de pandemia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.