//CIDADE// Audiência pública vai discutir Plano Municipal de Educação



A Secretaria Municipal de Educação de Serra Negra promoverá uma audiência pública para discutir o Plano Municipal de Educação (PME), estabelecido por lei municipal em 2015 e que precisa ser revisado a cada dois anos.

O evento será realizado na modalidade virtual. Nos próximos dias a prefeitura deve divulgar o link de acesso à audiência, que vai ocorrer no dia 29 de junho às 14h30, no canal oficial da Prefeitura de Serra Negra no Youtube. 

A equipe técnica da secretaria fará a apresentação da situação atual de cada uma das 20 metas estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação, que deve ser seguido pelo plano municipal. Posteriormente serão respondidos os questionamentos feitos por meios de comentários públicos.

As 20 metas tratam de melhoria nos índices de: educação infantil; ensino fundamental; ensino médio; educação especial/inclusiva; alfabetização; educação integral; aprendizado adequado na idade certa/fluxo escolar; escolaridade média; alfabetização de jovens e adultos; EJA integrada à educação profissional; educação profissional; educação superior; titulação de professores da educação superior; pós-graduação; formação de professores; formação continuada de professores; valorização do professor; plano de carreira docente; gestão democrática e financiamento da educação.


Seja nosso parceiro!

www.catarse.me/parceirodoviva


Comentários