//ANÁLISE// Bolsonaro quer tirar a máscara

                                                                                                                                                                                       

                                                                                                                                                    


Fernando Pesciotta


A mídia reagiu com estranheza à declaração de Bolsonaro de que pediu ao ministro Marcelo Queiroga um parecer para desobrigar o uso de máscara por quem já foi vacinado ou contraiu covid-19.

A manifestação do genocida desencadeou forte reação de especialistas, se espalhou pela imprensa e invadiu as redes sociais.

Além de contrariar a recomendação sanitária feita em todo o mundo, a forma com que se referiu ao ministro chamou atenção. Ficou no ar o cheiro de óleo quente.

"Acabei de conversar com um tal de Queiroga, não sei se vocês sabem quem é, e ele vai ultimar um parecer visando a desobrigar o uso de máscara por parte daqueles que foram vacinados ou que já foram contaminados. Para tirar esse símbolo, que obviamente tem a sua utilidade para quem está infectado", disse.

Cobrado nas redes sociais para rejeitar a ordem, sob pena de pedir demissão, Queiroga disse que antes de tirar a máscara é preciso vacinar a população, mas não avançou além disso.

Mesmo os vacinados podem continuar transmitindo o vírus. Nenhuma vacina do mundo garante proteção imune total.

Enquanto o vírus estiver circulando, há possibilidade de doença inclusive entre os imunizados, ainda que as vacinas reduzam os riscos de ter um quadro severo de Covid-19 e de mortes.

Se Bolsonaro sabe disso e insiste na ideia, está tirando a máscara de presidente e assumindo o genocida que é, pregando a imunidade de rebanho por meio da morte em massa.

Mas chega na CPI, não tem coragem de assumir isso. Além de genocida, é covarde. E Queiroga assume que de fato é um banana.

--------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com


                                                   Clique no link:

Comentários