- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O prefeito Elmir Chedid (DEM) baixou decreto, de nº 5.214, nesta terça-feira, 4 de maio, reabrindo o Alto da Serra. O local havia sido fechado depois de ter superlotado no fim de semana dos dias 24 e 25 de abril. Na ocasião, foi constatado que muitos frequentadores não usavam máscaras de proteção facial, nem observavam o distanciamento, medidas recomendas para impedir o contágio do coronavírus causador do covid-19.
O novo reto autoriza o acesso ao local de no máximo 60 veículos "concomitantemente", respeitando o limite de 180 pessoas.
O texto proíbe a ida ao local de ônibus e outros veículos de transporte coletivo de passageiros.
Também obriga aos visitantes, integrantes do Clube de Voo Livre Alto da Serra e funcionários de estabelecimentos comerciais que funcionam naquele ponto turístico, a usar máscaras de proteção facial, álcool gel e manter o distanciamento social.
Por fim, determina que cabe ao Clube do Voo Livre Alto da Serra, que utiliza o local para suas atividades, a cumprir as determinações do decreto, ficando sujeito "à fiscalização e às penalidades previstas em lei".
O decreto não especifica de que maneira será feito o controle dos veículos que pretendem ir ao Alto da Serra.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.