//SAÚDE// Unimed voltará a abrir em Serra Negra só com o fim do estado de calamidade pública



A Unimed Amparo confirmou, em nota enviada ao Viva! Serra Negra pela assessoria de comunicação, marketing e responsabilidade socioambiental, que os atendimentos presenciais no ambulatório médico de Serra Negra "foram interrompidos" e que só serão retomados "com o fim do estado de calamidade pública" por meio de "uma nova e acessível unidade administrativa".

Apesar disso, diz a nota, a Unimed Amparo "investiu em formas de proteger seus beneficiários para que não precisassem sair de casa para ter atendimento médico e administrativo", destacando as seguintes soluções: Tele Consulta, realizada por médicos cooperados, o 0800 disponível 24 horas, com atendimento por um profissional da saúde, além do aplicativo Unimed SP – Clientes e atendimento virtual via WhatsApp, "onde o beneficiário pode solicitar autorização de guias e outros processos administrativos".

A íntegra da nota enviada ao Viva! Serra Negra é a seguinte:

Devido ao aumento dos casos de contaminação pela Covid-19 em nossa região, a Unimed Amparo investiu em formas de proteger seus beneficiários para que não precisassem sair de casa para ter atendimento médico ou administrativo. Com isso, os atendimentos presenciais realizados nos escritórios das cidades de Pedreira e Serra Negra foram interrompidos e novas soluções implantadas, como a Tele Consulta realizada por médicos cooperados, o 0800 disponível 24h com atendimento por um profissional da saúde, além do aplicativo “Unimed SP – Clientes” e atendimento virtual via WhatsApp, onde o beneficiário pode solicitar autorização de guias e outros processos administrativos.

Vale ressaltar que, após enfrentarmos este grave momento de pandemia com o fim do estado de calamidade pública, o atendimento presencial será retomado em Serra Negra por meio de uma nova e acessível unidade administrativa da Unimed Amparo. Além disso, a cooperativa também está investimento seus recursos na ampliação dos serviços de telemedicina, uma forma de atendimento que se mostrou bastante eficaz no cuidado assistencial, sendo muito bem avaliada pelos beneficiários por sua praticidade e rapidez no agendamento de consultas. Outro ponto importante a destacar é o fortalecimento da parceria com o Hospital Santa Rosa de Lima – principal recurso para atendimentos de urgência e emergência em Serra Negra – para proporcionar conforto ao beneficiário evitando que haja a necessidade de deslocar-se para outra cidade.

Comentários