//SAÚDE// Médica e empresário debatem a pandemia em Serra Negra



A disseminação do covid-19 nesta fase mais crítica da pandemia será o tema do Serra Negra na Roda, que esta semana será excepcionalmente transmitido na quinta-feira, 18 de março, às 20 horas, pela página do Facebook da Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari (clique aqui).

A maior rapidez de disseminação da doença pelas novas cepas elevou as taxas de ocupação de UTIs a quase 90% no Estado de São Paulo e a 100% nos hospitais de Amparo, onde são atendidos pacientes de Serra Negra. O Estado chega a registrar mais de 500 mortes por dia.

Para falar sobre o impacto da situação sanitária e da Fase Emergencial inédita e mais restrita que a Fase Vermelha do Plano São Paulo na cidade, o Serra Negra na Roda vai conversar a médica obstetra e ginecologista Daniela Biller, do Hospital Santa Rosa de Lima, que tem se dedicado ao estudo sobre os protocolos, as revisões científicas e os trabalhos prospectivos do covid-19, e o empresário Ariel Estácio, proprietário do Restaurante Alimento e Arte e administrador da Casa São Benedito, uma dos estabelecimentos comerciais mais tradicionais do município.  

O programa é produzido pela Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari e apresentado pelos jornalistas Salete Silva e Carlos Motta.  

Comentários

  1. Muito bom saber que existem pessoas que realmente se prucupam com tudo isso.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom saber que existem pessoas que realmente se prucupam com tudo isso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.