//SEGURANÇA PÚBLICA// Guarda Civil Municipal e PM saem às ruas



Cidade pacata, com poucas ocorrências policiais, Serra Negra tem visto nos últimos dias a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar atuarem conjunta e ostensivamente, para, conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, "dar mais segurança à população".

Na terça-feira, os guardas municipais e os policiais militares estiveram no Centro e nos bairros. “No Centro trabalharemos para coibir os 'rolezinhos', consumo de entorpecentes e de bebidas alcoólicas por menores e também agimos no terminal rodoviário com objetivos semelhantes. Nos bairros a movimentação não terá prévio aviso, com operações de bloqueio para verificação de documentos de condutores e veículos, inclusive motos, revista dos carros à procura de drogas e armas para coibir furtos e roubos nessas regiões”, disse o comandante da GCM, Marcelo Boccato. As operações conjuntas "vão durar enquanto houver necessidade”, acrescentou.

Na noite de sexta-feira, 5 de fevereiro, as duas corporações realizaram a “Operação Cidade Segura”.

Segundo texto distribuído pela assessoria de imprensa da prefeitura, "a intenção foi neutralizar e reprimir situações como porte ilegal de armas de fogo, roubos, furtos, tráfico, embriaguez, uso de entorpecentes, circulação de foragidos da justiça, menores fazendo uso de álcool ou drogas ilícitas, garantindo segurança na comunidade". A ação, informa a assessoria, "teve apoio do Conselho Tutelar" e o seu resultado foi o seguinte: 31 pessoas abordadas; 12 motos fiscalizadas; 3 automóveis fiscalizados; 2 pontos de bloqueio; 5 autos de infração de trânsito; 6 garrafas de bebidas alcoólicas recolhidas e 3 pais acionados para levar os filhos adolescentes embora.

O prefeito Elmir Chedid (DEM) esteve reunido com o comandante da 2º Cia. do 34º Batalhão de Polícia Militar, capitão Tiago Rodrigues de Moraes, e com o comandante do 1º Pelotão de Serra Negra, sargento Rodrigo Thomas Augusto, acompanhado do comandante da GCM, Marcelo Boccato, e do chefe de Gabinete, Rodrigo Demattê Angeli, para discutir assuntos relacionados à segurança pública no município.

Entre os assuntos tratados estiveram a possibilidade de melhorar a segurança na estação rodoviária, o aumento das rondas escolares, principalmente na Escola Estadual Jovino Silveira, no período noturno, e ativação de uma base móvel da PM.

Comentários