//POLÍTICA// O que a cidade pode esperar da nova Câmara Municipal?



Como a Câmara Municipal pode contribuir para melhorar a vida dos serranos? Os novos vereadores vão cumprir com a função de fiscalizar os atos do prefeito Elmir Chedid? Por que a população acompanha tão pouco os trabalhos do Legislativo? A mudança da Câmara Municipal para o Palácio Primavera, como se cogita, será benéfica para a população?

Essas são algumas questões que serão debatidas nesta quinta-feira, 11 de fevereiro, a partir das 20 horas, no programa Serra Negra na Roda, produzido pela Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari e transmitido em sua página do Facebook (clique aqui).

Para discutir o tema, foram convidados a vereadora Anna Beatriz Scachetti (PSD), o ex-vereador e candidato a vice-prefeito Leandro Pinheiro, e o professor de história Felipe Pereira.

Os trabalhos da nova Legislatura foram abertos no dia 1º de fevereiro. Os serranos renovaram 54,5% da Câmara Municipal: vão fazer parte da próxima legislatura seis novos vereadores. Dois deles, porém, podem ser considerados veteranos. César Borboni (PSC), o Ney, que foi eleito presidente da Casa, já ocupou o cargo, e Beraldo Cattini (PSC), atual suplente, já participou das sessões legislativas.

Os vereadores que se reelegeram foram o atual presidente da Câmara Municipal, Wagner Del Buono, o Waguinho do Hospital (DEM), Leonel Franco Atanázio (DEM), o Léo da Ambulância, Roberto Sebastião de Almeida (Republicanos), Renato Giachetto (DEM), e Eduardo Barbosa (DEM).

O programa é apresentado pelos jornalistas Salete Silva e Carlos Motta.

Comentários