//PANDEMIA// Prefeitura tenta comprar 39 mil doses de CoronaVac



O prefeito Elmir Chedid (DEM) quer comprar 39.200 doses de vacinas contra o covid-19, informa a sua assessoria de imprensa. Para tanto, enviou ofício a Dimas Cova, diretor do Instituto Butantan, que fabrica, junto com a farmacêutica chinesa Sinovac, a CoronaVac, que está sendo usada no programa de vacinação do governo federal.

A quantidade de vacinas que o prefeito quer adquirir daria para imunizar cerca de 70% da população de Serra Negra, que conta com aproximadamente 29 mil habitantes - a CoronaVac exige a aplicação de duas doses.

“Seriam cerca de R$ 2 milhões que poderíamos usar para investir em obras e outras melhorias para a cidade, mas nada nesse momento é mais importante que salvar a vida das pessoas e com a vida geraríamos trabalho, renda, renda e tranquilidade para nosso povo", disse Elmir.

O STF autorizou Estados e municípios a comprarem vacinas contra o covid-19, mas é muito difícil que o prefeito de Serra Negra tenha êxito em seu pleito - as vacinas do Butantan estão sendo inteiramente destinadas ao plano nacional de vacinação. 

Comentários