//CIDADE// Prefeitura dá prazo para limpeza de terrenos baldios



A Prefeitura de Serra Negra deu prazo de 15 dias, contados a partir de 19 de fevereiro, para que os donos de terrenos baldios limpem os locais.

Depois desse prazo, informa a prefeitura, eles estarão sujeitos a sofrer as sanções administrativas e judiciais previstas na Lei Municipal nº 2.711/2002. A prefeitura poderá executar ou mandar executar o serviço de limpeza no terreno e cobrar esse serviço do proprietário, acrescido de uma taxa de administração.

Outra determinação é para que os proprietários construam calçada e muro, dentro dos padrões, caso não haja. Neste caso, o prazo para execução é de 60 dias.

“A medida visa, única e exclusivamente, atender à legislação municipal, além de mantermos cuidados com a saúde pública, já que terrenos sujos assim atraem animais e mosquitos transmissores de doenças”, disse o prefeito Elmir Chedid.

A limpeza exigida na lei é retirada de mato, detritos, entulhos ou qualquer material nocivo à vizinhança. E o muro com mínimo de 60 centímetros de altura.

Comentários

  1. Ótima iniciativa!

    Mas qual é o padrão de calçadas em Serra Negra SP?

    Andando pela cidade vemos de tudo, menos um padrão e muito menos respeito as normas técnicas da ABNT NBR 12.255 Execução e utilização de passeios públicos de 1.990 e a NBR-9050 Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbano e até mesmo respeito a a Lei Municipal 091 de 1.919.

    No site da prefeitura https://www.serranegra.sp.gov.br/1985/donos-de-terrenos-baldios-sao-notificados-pela-prefeitura-de-serra-negra não existe ainda um link endereçado no "Acesse o documento na íntegra AQUI." Você clica no "aqui" e não vai par lugar nenhum.

    E quando a prefeitura deixa de fazer seu serviço, podemos também notificá-la, executar o serviço e mandar a conta?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.