//POLÍTICA// Pandemia é a maior preocupação de Elmir

Elmir Chedid: “Peço que os serranos tenham carinho pelas
nossas famílias, pelas famílias dos turistas e que o turista
também tenha carinho com a população residente”


O avanço da pandemia de covid-19 no município foi a principal preocupação manifestada pelo prefeito Elmir Chedid (DEM) em seu discurso na cerimônia virtual de posse dos poderes Executivo e Legislativo de Serra Negra, realizada na sexta-feira, 1º de janeiro.

Depois de ser empossado, Chedid pediu respeito dos serranos com as famílias da cidade e dos turistas e também respeito dos turistas com a população do município, usando máscaras, fazendo afastamento social e evitando aglomerações.

“Peço por gentileza que os serranos tenham carinho pelas nossas famílias, pelas famílias dos turistas e que o turista também tenha carinho com a população residente”, disse o prefeito. Ele lembrou que a cidade contabiliza 6 óbitos e que o país já registra quase 200 mil mortes por covid-19.

Em virtude da crise sanitária e seu impacto na atividade econômica, o prefeito informou que proteger e garantir o bem-estar da população mais necessitada e vulnerável aos efeitos da pandemia serão as prioridades dos primeiros projetos de sua administração.

O recrudescimento da pandemia no município também foi preocupação manifestada pelo juiz de Direito Carlos Eduardo Silos de Araújo que intermediou a cerimônia de posse. O juiz definiu a situação da pandemia no município como dramática.

“Temos seis famílias enlutadas, é um drama, todos unidos, vamos enfrentar esse fato, que os nossos pais não enfrentaram”, afirmou. O juiz ressaltou ainda a importância da política para a renovação e transformação da sociedade.

“Não vamos desenvolver um país sem política. Vejam no mundo qual país se desenvolveu que não fosse pela democracia e pela política”, acrescentou.

Na cerimônia de posse virtual devido à pandemia de covid-19, além do prefeito Elmir Kalil Abi Chedid e do vice-prefeito Antonio Luigi Ítalo Franchi, o Bimbo, foram empossados os vereadores Ana Bárbara Regiani de Oliveira (DEM), Anna Beatriz Vasconcelos Scachetti (PSD), Viviani Anibal Carraro (Avante), Beraldo Antonio Ramalho Cattini (PSC), César Augusto de Oliveira Borboni (PSC), Eduardo Aparecido Barbosa (DEM), Leonel Franco Atanázio (DEM), Renato Pinto Giachetto (DEM), Roberto de Almeida (Republicanos), Rosimar Gonçalves da Silva (Republicanos) e Wagner da Silva Del Buono (DEM).

Comentários