//PANDEMIA// Prefeitura cancela Carnaval, proíbe aluguel de chácaras, comida na feira e música ao vivo



O prefeito Elmir Chedid (DEM) não esperou o governo do Estado anunciar uma nova reclassificação do Plano São Paulo de combate à pandemia - o anúncio está previsto para esta sexta-feira, 15 de janeiro - e editou um decreto, de número 5.142, com uma série de medidas para tentar frear a escalada de casos de covid-19 no município.

O decreto, embora mantenha o ponto facultativo nos dias 15 e 16 de fevereiro, segunda e terça-feira de carnaval, com exceção dos serviços essenciais, e abra o expediente ao público das repartições municipais no dia 17, quarta-feira de cinzas, às 12 horas, cancela as festividades carnavalescas oficiais. 

Para evitar aglomerações, também proíbe a locação e utilização de chácaras de veraneio e recreio para eventos que causem aglomeração de pessoas, e proíbe a venda de comidas e bebidas nas feiras livres e na feira cultural noturna, realizada às quintas-feiras na Praça Sesquicentenário.

Outra providência do decreto foi proibir música ao vivo ou outro tipo de apresentação artística nos bares da cidade, bem como a transmissão de imagens por televisores e telões.

Além do prefeito, assinam o decreto o chefe de Gabinete, Rodrigo Demattê Angeli, e a secretária de Planejamento e Gestão Estratégica, Valquíria Felipe da Silva.

Comentários

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.