//PANDEMIA// Covid-19 provoca a sétima morte em Serra Negra



O ano de 2021 começou com uma má notícia para Serra Negra: a pandemia do covid-19 fez mais uma vítima fatal na cidade, a sétima desde o início da pandemia, um homem de 68 anos, segundo informou o boletim da prefeitura desta segunda-feira, 4 de janeiro.

O relatório aponta ainda a ocorrência de mais 4 novos casos, elevando o total, desde o início da pandemia para 641 casos. De domingo para hoje há ainda o registro de 34 casos suspeitos.

Do dia 1º de janeiro até hoje foram registrados 22 novos casos da doença no município. Entre os casos confirmados, 35 se encontram em isolamento domiciliar e 4 em isolamento hospitalar, dos quais 3 em UTI.

20 mil novos casos no Brasil

O balanço divulgado hoje (4) pelo Ministério da Saúde (MS) mostrou o registro de mais 20.006 pessoas com covid-19 em 24 horas, desde o boletim deste domingo(3). Nesse mesmo período, foram registradas 543 novas mortes. A soma de pessoas infectadas desde o início da pandemia atingiu 7.753.752 enquanto 196.561 pessoas morreram por complicações da doença.

O balanço mostra ainda que 6.813.008 pessoas se recuperaram do covid-19. Os dados divulgados pelo ministério vêm de informações levantadas pelas secretarias estaduais de Saúde de todo o país.

Em geral, os registros de casos e mortes são menores aos domingos e segundas-feiras em razão da dificuldade de alimentação dos dados pelas secretarias de Saúde aos fins de semana. Já às terças-feiras, os totais tendem a ser maiores pelo acúmulo das informações de fim de semana que são enviadas ao ministério.

Comentários