//PANDEMIA// Cidade recebe apenas 253 doses de vacina



A Vigilância Epidemiológica de Serra Negra vai retirar nesta quinta-feira, 21 de janeiro, as 253 doses de vacina contra o covid-19 reservadas à cidade no Departamento Regional de Saúde (DRS) VII, de Campinas.

Num primeiro momento, devido à quantidade reduzida enviada a Serra Negra e para todos os municípios pelo governo do Estado, apenas os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao covid-19, como os do Hospital Santa Rosa de Lima, Unidade de Saúde do Alto das Palmeiras, o Covidário, e Unidades Básicas de Saúde receberão as doses, que serão aplicadas por uma equipe volante.

Para a vacinação dos profissionais de saúde, a Secretaria de Saúde precisará da apresentação de um documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador na área, como a Carteira de Trabalho ou carteira de conselho da categoria (CRM ou Coren, por exemplo).

A Prefeitura de Serra Negra, por meio da Secretaria de Saúde, está organizando os últimos preparativos para o início da campanha de vacinação.

O Centro de Convenções vai ser o principal local de vacinação. Mas só será utilizado quando houver mais quantidade de vacinas. A estrutura para a campanha de vacinação já está sendo montada no prédio.

Comentários