//PANDEMIA// Chedid promete seguir Plano SP e endurecer fiscalização

Elmir Chedid: "Serra Negra está tendo uma infecção muito grande e não podemos descuidar”

A Prefeitura de Serra Negra informou, por meio de sua assessoria de imprensa,  que continuará cumprindo as determinações do Plano São Paulo de combate à pandemia do covid-19 e que pretende intensificar as ações de fiscalização realizadas pelas equipes da Vigilância em Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde.

O prefeito Elmir Chedid (DEM) fez um alerta à população, dizendo que os casos da doença provocada pelo novo coronavírus na cidade estão crescendo e não será possível o tratamento se não houver a prevenção. “Peço por Deus que todos nos ajudem. Serra Negra está tendo uma infecção muito grande e não podemos descuidar”, disse.

Entre as medidas acertadas em reunião entre o prefeito, a primeira-dama, Deborah Molina Chedid, o secretário-chefe de Gabinete, Rodrigo Demattê Angeli, o secretário de Saúde, Ricardo Minosso, e a coordenadora da Vigilância Sanitária, Camila Godoy, está a fiscalização mais rigorosa nos estabelecimentos comerciais e de serviços, com notificações e multas para o descumprimento de qualquer legislação.

Além disso, estão sendo feitas intervenções de caráter educacional, em parceria com outras secretarias, como de Turismo, Esporte e Educação, como abordagens a moradores e turistas pelas ruas da cidade, orientando quanto ao uso de máscaras, distanciamento social e lavagem constante das mãos, além de distribuição de máscaras para os cidadãos que estiverem sem. 

Vacinação e UTI

Chedid afirmou, no 1º Seminário Virtual de Gestão Pública, promovido na quarta-feira, 6 de janeiro, pelo governo paulista, que Serra Negra está à disposição do Estado para o que for preciso em relação à campanha de vacinação que deverá se iniciar ainda neste mês. 

"Já colocamos oficialmente ao governo do Estado nossa intenção de vacinar toda nossa população, colocando a prefeitura e a sua estrutura à disposição. Deixamos claro nosso respeito ao governo, a importância da vacina, que vai trazer o desenvolvimento do pais e do mundo. O que Serra Negra tiver de recursos para colaborar no sistema de imunização nós vamos fazer.”

O prefeito também solicitou ao governo do Estado que providencie leitos de UTI para a cidade e região.



Comentários