//EDUCAÇÃO// Ano letivo das escolas municipais começa dia 1º de fevereiro de forma remota



O ano letivo para a rede municipal de ensino em Serra Negra, que atende crianças com até sete anos de idade, começará no dia 1º de fevereiro de maneira remota, ou seja, com aulas não presenciais, gravadas e enviadas aos pais por meios digitais.

A medida consta do Decreto Municipal nº 5.147, de 27 de janeiro, que, em seu Artigo 2º, afirma: “Fica suspenso o retorno presencial dos alunos na rede municipal de ensino até o dia 28 de fevereiro de 2021. Devendo as atividades ocorrerem de forma remota.”

O decreto cita ainda que a medida pode ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do município.

Escolas estaduais e particulares educação básica e ensino médio regular de Serra Negra podem optar por retomar ou não às aulas presenciais, segundo o decreto, desde que sejam observados os parâmetros de classificação epidemiológica e demais normas previstas no Plano SP para garantir a segurança sanitária e proteção da vida na comunidade escolar.

Nos casos de retorno presencial, cada instituição de ensino terá que apresentar um protocolo sanitário à Vigilância Sanitária para aprovação, dentro das normas estabelecidas pelo governo do Estado de São Paulo.

Comentários