//CULTURA// Religião e política, tema da reestreia do Serra Negra na Roda

Vinícius é autor de  "Entre a Religião e o Lulismo"

O programa Serra Negra na Roda voltará a ser transmitido a partir desta quarta-feira, 20 de janeiro, às 20 horas, na página do Facebook da Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari.

O primeiro entrevistado de 2021 é o serrano Vinicius do Valle, doutor e mestre em ciência política pela Universidade de São Paulo (USP) e graduado em ciências sociais pela mesma universidade (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas).

Autor, entre outras obras, de "Entre a Religião e o Lulismo", publicado pela Editora Recriar em 2019, Valle realizou, entre 2011 e 2017, um amplo trabalho de pesquisa em uma pequena unidade da Assembleia de Deus no bairro do Campo Limpo, periferia da capital de São Paulo.

Os motivos que embasaram os votos dos fiéis foram o principal alvo de estudo de mestrado e doutorado em ciência política que ajuda a explicar o fenômeno político evangélico na última década e a entender a crescente influência do movimento evangélico sobre o Estado e as transformações na base lulista.

Além do trabalho de pesquisa que levou Valle a frequentar mais de uma centena de cultos evangélicos, o Serra Negra na Roda vai conversar com Vinícius do Valle sobre outros temas como política nacional, o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), as alianças da oposição, eleições e política em Serra Negra, cidade natal do entrevistado. 

Comentários

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.