//SAÚDE// Nova unidade de saúde do Bairro dos Francos tem 35% da obra pronta

Novo posto de saúde do Bairro dos Francos terá 266 m2 de área construída


As obras da nova unidade de saúde do Bairro dos Francos, no Loteamento São Luiz, estão 35% concluídas, segundo informou o prefeito Sidney Ferraresso, que as visitou, em companhia de seu vice, Rodrigo Magaldi. "A estrutura está praticamente pronta, restando o teto, parte elétrica, hidráulica e acabamento", informou. De acordo com o prefeito, a unidade estará pronta "nos próximos meses".

A nova unidade de saúde do bairro está localizada na rua Manoel Luiz Saragiotto, em frente à igreja e ao lado da Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo. A licitação para a construção do prédio foi realizada em março. A empresa que ofereceu o menor preço, R$ 428.695,21, foi a Empreiteira Mittestainer. Os recursos para o investimento vieram de leilões de áreas do pré-sal, realizados pelo governo federal. 

Atualmente, a Unidade de Saúde da Família do São Luiz funciona na Avenida João Gerosa, num prédio alugado. De acordo com o projeto da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, o novo imóvel terá 266,04 m² de área construída e vai atender todas as necessidades de uma unidade de saúde, com estacionamento, entrada e saída de ambulância, recepção, sala de espera, consultórios médicos e odontológico, farmácia, salas de vacina, procedimentos, inalação, eletro, esterilização, expurgo e curativo, banheiros, sala dos agentes de saúde e arquivo, além de sala de reunião para os profissionais da unidade.

Comentários