//POLÍTICA// Ferraresso diz que vai deixar "alguns milhões" para seu sucessor

Prefeito Sidney Ferraresso: “Há mais de um ano decidi que não seria mais candidato"

O prefeito de Serra Negra Sidney Ferraresso (DEM) disse que vai deixar os cofres da prefeitura com alguns milhões de reais para o prefeito eleito, Elmir Chedid (DEM), que o substituirá a partir de 1º de janeiro de 2021.

A informação foi dada aos vereadores da Câmara Municipal de Serra Negra, durante a última sessão da atual legislatura, nesta segunda-feira, 14 de dezembro. O prefeito compareceu à sessão para se despedir dos vereadores e fazer um discurso de agradecimento aos quatro anos de trabalho da Casa.

Além de quitar todas as dívidas e os salários, incluindo o 13º, Sidney informou que deixará dinheiro em caixa para o próximo prefeito. Lembrou ainda que a Câmara devolverá também R$ 800 mil aos cofres municipais. “Vou entregar uma prefeitura como todo o prefeito gostaria de receber”, afirmou.

O prefeito agradeceu à Câmara Municipal por aprovar quase a totalidade dos projetos apresentados pelo Executivo ao longo dos quatro anos. 

Reconheceu que a oposição faz parte do jogo político e lembrou também que já foi vereador da oposição na administração do ex-prefeito Elmir Chedid, que ajudou a eleger em 2020.

Ferraresso disse que deixa a Prefeitura de Serra Negra satisfeito e que só está saindo por vontade própria. 

“Há mais de um ano decidi que não seria mais candidato. Tenho certeza absoluta de que seria eleito até melhor do que o Elmir, porque já ocupava o cargo”, afirmou. O prefeito disse ainda que pesquisas de opinião apontavam suas chances de vitória caso tivesse decidido concorrer às eleições de 2020.

O prefeito admitiu, no entanto, que este foi um ano difícil devido à pandemia de covid-19. “O covid acabou desestruturando, há prefeitos que se reelegeram e não sabem o que vão fazer”, afirmou.

Apesar de entregar um caixa equilibrado ao sucessor, Ferraresso admitiu que 2021 será um ano “dificílimo”. Admitiu também que os casos de covid-19 aumentaram de forma exponencial em Serra Negra e que aumentou o número de mortes de pacientes, segundo ele, com doenças pré-existentes.

Ferraresso lamentou não poder comemorar o Natal com toda a família, que soma mais de 30 pessoas. “As festas de família só podem ter dez pessoas. Na minha cunhada são 30. Cada um, então, vai ficar na sua casa”, disse.

O prefeito pediu colaboração à população para que não haja aglomeração nas festas de fim de ano. Ele disse que vai continuar morando em Serra Negra, que não pretende participar da próxima administração municipal e que vai viajar e descansar.

Comentários