//PANDEMIA// Prefeitura e empresários se reúnem para tentar conter aumento de casos

Na reunião entre representantes da prefeitura e empresários, temor de que negócios sejam afetados 

O crescente aumento de casos de covid-19 no município nos últimos dias começou a preocupar as autoridades locais. Na manhã desta quinta-feira, 10 de dezembro, representantes da prefeitura e de entidades de classe se reuniram para traçar ações com o propósito de evitar aglomerações em locais públicos e, com isso, impedir que as atividades comerciais de Serra Negra sofram maiores restrições de funcionamento.

O chefe de Gabinete da Prefeitura, Wanderlei Lona, a secretária municipal de Saúde em exercício, Carolina Petronilho, e a secretária municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Beatriz Spignardi, expuseram aos convidados o atual cenário da pandemia no município. 

“Nossa proposta é preparar a cidade para os próximos dias, que prometem mais pessoas circulando. Precisamos que todos estejam cientes e participando dessa prevenção porque, se desrespeitarmos as regras, colocaremos vidas em risco, além dos comércios estarem sujeitos a multas e punições”, resumiu Carolina, que ressaltou estar ocorrendo um aumento de casos na cidade. “A Saúde sozinha não tem pernas para isso”, afirmou.

Entre os convidados, estavam o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Serra Negra (Acia), José Luiz Machado; o diretor da Associação de Hotéis, Restaurantes e Similares de Serra Negra (Ashores), André Marinos; o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Achiles Mantovani; e representantes da Associação Comércio Forte, Afonso Accorsi e Carlos Machado.

Os representantes das entidades se comprometeram a repassar as diretrizes para todos seus associados e também citaram as ações que já estão sendo realizadas em cada setor comercial. 

Ficou decidido que haverá ainda ações educativas pelas ruas da cidade quanto ao uso de máscaras e álcool em gel, barracas de orientação nas praças públicas e fiscalização mais invasiva onde há maior registro de ocorrências, como bares e restaurantes. 

“A Promotoria de Justiça está atenta e exigindo esse trabalho em conjunto de todos. Para o bem da economia local e, principalmente, da saúde de nossos moradores e visitantes, não podemos flexibilizar para não sermos punidos”, disse o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Marcelo Bocato, também presente na reunião. 

Comentários

  1. HIPÓCRITAS!
    O QUE LHES INTERESSA É DEIXAR TUDO ABERTO! TUDO IGUAL! SÓ ENGANAM A BOIADA! M Ú Ú Ú Ú...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.