//ELEIÇÃO// Com três mulheres eleitas, mais da metade da Câmara Municipal é renovada



Os serranos renovaram nesta eleição 54,5% da Câmara Municipal: vão fazer parte da próxima legislatura seis novos vereadores. Dois deles, porém, podem ser considerados veteranos. César Borboni (PSC) já ocupou o cargo, e Beraldo Cattini (PSC), atual suplente, já participou das sessões legislativas.

Dos outros quatro, três são mulheres, fato inédito na história de Serra Negra. 

A mais jovem é Anna Beatriz Scachetti (PSC), filha do ex-prefeito Paulo Scachetti, que governou a cidade em duas gestões (2000 a 2004 e 2004 a 2008). Anna é estudante de direito e tem apenas 22 anos, sendo, portanto, a mais jovem vereadora da história de Serra Negra. Foi a terceira mais votada na cidade, com 548 votos.

Ana Bárbara Regiani de Oliveira, a Bárbara da Saúde (DEM), eleita com 377 votos, foi secretária municipal de Saúde nesta gestão, antecedendo a Teresa Cristina César Fernandes, a atual secretária. Companheira do vice-prefeito, Rodrigo Magaldi (DEM), Bárbara tem 35 anos e é enfermeira.

Viviani Carraro (Avante), recebeu 252 votos. Ela é professora e tem 55 anos.

Entre os homens, o novato é Rosimar Gonçalves da Silva, o Rosimar Goleiro (Republicanos), eleito com 308 votos. Ele tem 61 anos e é "técnico em obras civis, estradas, saneamento e assemelhados", segundo informações que prestou ao Tribunal Superior Eleitoral.

César Borboni, o Ney (PSC), foi eleito com 321 votos. Foi secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico nesta gestão - deixou o cargo para concorrer à Câmara Municipal -, tem 44 anos e é empresário.

Beraldo Cattini (PSC), recebeu 273 votos. É funcionário público federal e tem 55 anos.

Os vereadores que se reelegeram foram o atual presidente da Câmara Municipal, Wagner Del Buono, o Waguinho do Hospital (DEM), campeão de votos (1.270); Leonel Franco Atanázio (DEM), o Léo da Ambulância (581 votos); Roberto Sebastião de Almeida (Republicanos), 416 votos; Renato Giachetto (DEM), com 390 votos; e Eduardo Barbosa (DEM), 321 votos.

Da atual legislatura, concorreram e não se elegeram Ricardo Fioravanti, o Toco (PDT); José Aparecido Orlandi, o Zé Tegão (DEM); e Edson Marquezini (DEM). 

Não concorreram à reeleição Leandro Pinheiro (PV), vice na chapa de Marco Bueno, derrotada na disputa à prefeitura, Paulo Giannini (DEM) e Felipe Pinto da Fonseca, o Felipe do Tó (DEM).

O grupo político da família Chedid, ao qual pertence o prefeito eleito, Elmir Chedid (DEM), elegeu 7 vereadores - perdeu um em relação à atual composição -, e dessa forma continua com maioria na Câmara Municipal. 

A coligação encabeçada por Marco Bueno, derrotada na eleição majoritária, elegeu 3 vereadores, e a liderada por Junior Vitale, terceira colocada no pleito, elegeu uma vereadora, a jovem Anna Scachetti.

Comentários