//CIDADE// Um Poupatempo em Serra Negra. Promessa do Detran



Serra Negra terá uma unidade do Poupatempo, informou o presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran-SP), Ernesto Mascellani Neto, depois de reunião com o prefeito Sidney Ferraresso, na manhã desta terça-feira, 22 de setembro, na sede do órgão, em São Paulo.

No ofício que encaminhou ao Detran solicitando a instalação do Poupatempo na cidade, o prefeito Ferraresso argumentou que Serra Negra tem aproximadamente 30 mil habitantes e a região a qual o município pertence, o Circuito das Águas Paulista, possui cerca de 140 mil moradores, que precisam se deslocar até Bragança Paulista, distante aproximadamente 70 quilômetros, para contar com os serviços do Poupatempo.

Em agosto, o vice-governador ,Rodrigo Garcia (DEM), havia anunciado a ampliação do programa Poupatempo de 75 para 340 unidades, a maior expansão de seus 23 anos de história.

As novas unidades vão oferecer 133 tipos de serviço. Até 2022, serão colocados à disposição do público 242 serviços digitais nas 340 unidades. A transição para as novas unidades será gradual e concluída também até 2022. Essa reestruturação operacional possibilitará ao Estado alcançar uma economia de cerca de R$ 100 milhões por ano. Não foi informado quando o Poupatempo de Serra Negra começará a funcionar. 

Além de expandir a capilaridade dos serviços prestados, a medida resultará em atendimento público de forma presencial e remota (pelo celular), por meio do Poupatempo Digital, para todos os municípios paulistas. Com isso, alguns serviços da Prefeitura de Serra Negra, como pagamento de impostos, poderão futuramente ser integrados nesse sistema digital, segundo o presidente do Detran. Os novos postos serão mais modernos e com atendentes realizando diversos tipos de serviços.

Atualmente existem mais de 200 serviços sendo digitalizados pelo Poupatempo, em comparação com os sete oferecidos no início de 2019.

Comentários