//MÚSICA// Percussionista serrana participa de concurso internacional

 

Thaiana Gomes é uma das participantes do Concurso Virtual de Solistas, que reúne cerca de 70 percussionistas de nove países. Eles estão apresentando seus vídeos na página do Facebook da Imagination Marching Concepts (clique aqui), empresa promotora do certame. No sábado, 22 de agosto, será divulgado o resultado da competição.

Thaiana é ex-componente e instrutora da Corporação Musical Fanjov, ex-instrutora da Corporação Musical Famasul, de Monte Alegre do Sul, e atualmente integra a Shadow Scouts Marching Band, de Piracaia. Também é integrante da Seleção Brasileira de Percussão Rudimentar Tchá Degga Da, criado pelo percussionista norte-americano John Grant, e instrutora da fanfarra da Escola Estadual Dr. Jovino Silveira, de Serra Negra.

A percussionista, de 24 anos, que iniciou seus estudos musicais aos 11 anos, especializando-se na percussão rudimentar, diz que a música tem sido "uma disciplina" em sua vida, que a motiva a crescer "profissionalmente e como pessoa". 

Segundo ela, participar do concurso é algo de "extrema importância, pois estarei sendo avaliada por profissionais de vários países e conhecendo outros músicos percussionistas, o que nos traz o conhecimento de novas culturas e principalmente o feedback que esses jurados me enviarão depois". 

Além disso, diz, "representar a cidade onde cresci e onde iniciei minha carreira é uma honra".

A apresentação de Thaiana pode ser vista aqui .

Comentários